sábado, 27 de agosto de 2016

4 X 1 : Iniciação, Dia dos Pais, Niver do CFAMA, Dia do Maçom!!!!!!


A Loja Maçônica Obreiros do Areópago nº33, de Ibicaraí, foi palco de mais um capítulo de sucesso em sua história com a Inicação de seis novos obreiros, realizada no dia 13 de agosto de 2016. 


Queridos cunhados Adilson, Dailton, Osman, Otávio, Rafael e Raimundo, a Maçonaria conta com vocês.
Venham para somar, venham para crescer, para evoluir.
Que o GADU os abençoe e os guiem nesta caminhada!



































Nesta noite festiva a Presidente do CFAMA, Cirleide Leal, deu as Boas Vindas aos novos membros da família maçônica universal, proporcionando um momento solene para a entrega das blusas oficiais do Clube às novas companheiras.

Disse a Presidente: "Neste momento o CFAMA presta uma homenagem às nossas novas companheiras que já deram o seu sim ao Clube da Fraternidade. Querem de livre espontânea vontade participar das nossas alegrias, realizações e lutas diárias. Querem vestir a nossa camisa. E vestir a camisa significa COMPROMETIMENTO!
Acima de tudo é estar atenta aos seus afazeres. É perceber o quanto você se doa para determinada situação. Se inserir em um projeto de corpo, mente e coração! É estar pronta para superar as adversidades. E além de enxergar problemas, vislumbrar soluções. É criar, pensar e trabalhar! É não abandonar a equipe, é vestir a camisa!"


     Maria das Graças e Zilmara entregando as blusas à Claudiana e Ana Cleide.

Anne entregando a blusa à Gleice

Sara Amorim entregando a blusa à Alessandra

Marlene entregando a blusa à Sarah

Numa noite de muitas homenagens, Maria Helena, Oradora do CFAMA, saudou os cunhados e as companheiras Alessandra, Ana Cleide, Gleice, Iraildes e Sarah e também prestou homenagens especiais ao Dia dos Pais, ao Dia do Maçom e ao Aniversário do Clube da Fraternidade.

Disse a Oradora: " Estamos felizes, em homenagear hoje, nossos queridos Pais. Aqueles que nos deram a vida, aqueles que não medem sacrifício para nos ver bem. 
Pai é segurança: ao seu lado nada nos amedronta.
Pai é amor: Ele dá tudo de si para estarmos felizes e realizados.
Pai é amigo: aquele em quem confiamos e queremos dele sua orientação segura.
Pai é carinho: é no aconchego de seus braços que podemos repousar tranquilos.
Pai é a figura que Deus escolheu para ajudá-lo, na difícil missão de ser Pai.
E aos pais que não estão mais aqui conosco, peçamos a Deus que nosso amor, carinho e saudade sejam transformados em luzes para iluminar seus caminhos. Parabéns a todos os pais!"

" Estamos comemorando o Aniversário do Clube da Fraternidade Ambrosina Moraes de Assis que é celebrado no dia 23 deste mês. Esta Instituição Paramaçônica nos permite desempenhar nosso papel, pois é através dela que desenvolvemos atividades sociais, culturais, cívicas e filantrópicas. 
E hoje, ao festejarmos seus 42 anos de existência, somos gratas, ao Grande Arquiteto do Universo, pelas inúmeras dificuldades superadas, pelas incontáveis Campanhas e Eventos beneficentes realizados em prol do irmão menos favorecido. 
Temos plena consciência de que só atingimos nossos objetivos, através do sentimento de solidariedade e do amor fraterno. E a agradável sensação de dever cumprido, nos impulsiona a avançar cada vez mais na caminhada, na sagrada missão de servir a Deus através do próximo.
Feliz Aniversário Clube da Fraternidade!"
" As homenagens especiais desta noite, estão reservadas para vocês queridos cunhados. Vocês que são os protagonistas desta linda Festa. 
Para vocês cunhados, que ao longo do tempo, com coragem, persistência e humildade estão se deixando desbastar pelo pensamento e pelas ações, as arestas dos vícios e da insensatez.
Para vocês cunhados, que são Obreiros da paz e da união, que sabem ajudar, proteger, defender e amar a todos os irmãos.
Para vocês amados, que lutam sempre para se aprimorar moral e espiritualmente.
E finalmente para vocês, de quem temos um enorme orgulho de ter como esposos, cunhados, pais, filhos e netos. 
Parabéns Loja Maçônica de Ibicaraí!
Parabéns aos maçons do mundo inteiro!"









Entrega dos buquês às novas companheiras pelos cunhados neófitos.








Entrega dos certificados e carteiras aos cunhados pelos seus respectivos padrinhos.



Disse o Venerável Mestre: "[...]Deus tem um plano para cada um de nós. E temos certeza que com os ensinamentos que aqui receberão e com a boa vontade de aprender, com a dedicação e o zelo que esperamos de cada um de vocês; a sua família e a humanidade irão agradecer por estarem aqui e, abençoar as suas atitudes, tornando-o pessoa cada vez mais capaz de ajudar o seu semelhante, de ouvir a voz de DEUS no coração e contribuir com o melhor de si para com os outros."



















Wellington registrando todos os momentos! Obrigada cunhado!









Foram entregues lembranças a todos os Papais presentes na festa: um perfume confeccionado pelo CFAMA, com muito carinho!























































Nosso cunhado Otávio soltou a voz e cantou para todos. Parabéns!

Cunhado Carlyle convidando Cirleide para receber os Parabéns como aniversariante do dia.




Cirleide agradeceu o carinho e extendeu os Parabéns aos Papais, ao CFAMA  e a todos os aniversariantes do mês de agosto.





BASTIDORES
Valeu Marivone, Gal, Amália, Raquel, Julival e Cesar!





















Nenhum comentário:

Postar um comentário